Lobo Ártico


Nome Popular: Lobo Ártico
Nome científico: Canis Lupos Arctos
Onde vive: Tundra, nas ilhas do Ártico do Canadá e da costa leste e norte da Groenlândia
Tamanho: 1m a 1,5m
Peso: Em média 45 kg, mas adultos já chegaram a pesar 80 kg
Filhotes por gestação: Em média 2 a 3  filhotes, nascendo em média de 63 dias


Status Gerais:

















O Lobo Artico é um mamífero da família Canidae; ele habita o extremo norte do Canadá em meio ao gelo e ao frio do Circulo Polar Ártico, podem ter uma pelagem branca, mas são marrons ou cinzentos, tudo depende da época do ano, não obstante a idade do lobo pode ser estimada de acordo com a cor de seus pêlos, pois a medida que envelhecem, a sua tonalidade começa a clarear cada vez mais. Sua pelagem lhe permite se confundir com a neve e se defender do frio, pode farejar sua presa até 1,6Km de distância. O lobo fica imóvel e fareja o ar antes de sair para procurar sua presa e depois se esconde no gelo para a surpreende-la.


Os lobos árticos tendem a ser menores do que o lobo cinzento. Eles são normalmente 1-2 metros de comprimento, incluindo a cauda sendo que os machos são maiores que as fêmeas. A altura do ombro varia de 63-78 cm, sendo de tamanho inferior se comparado ao lobo comum. Embora muitas vezes a mais pesem de 45 kg, já foram observado em lobos adultos um peso equivalente à 80 kg.


A longevidade dos lobos árticos em seu ambiente natural normalmente varia de 7-10 anos, embora haja lobos que superaram as expectativas vivendo 18 anos em cativeiro. Uma boa curiosidade é que esses lobos geralmente possuem orelhas pequenas, o que ajuda a conservar o calor do corpo.

Eles viveram na América do Norte há mais de dois milhões de anos. Quando encontram um abrigo, eles formam  um casal para conseguir alimentos para suas crias. O lobo do Ártico é a unica sub espécie do lobo cinzento que ainda pode ser encontrada em toda a sua linha original, pois no seu habitat natural, raramente se encontram os seres humanos. Tal e qual como todos os lobos, eles caçam em matilha, suas presas se constituem principalmente em Alces, Bois-Almiscarado, mas também Lebres-árcticas, Focas do Árctico, Lagópodes-brancos e pequenos animais, como aves aquáticas. Para se alimentarem de roedores os lobos necessitam de captar o seu cheiro e encontrar a entrada das suas tocas para os predarem. Os lobos raramente atacam humanos. Devido à escassez  de plantas e portanto de suas presas, os lobos percorrem extensas áreas, chegam até percorrer 2600km quadrados e necessitam também de seguir as migrações dos alces durante o inverno. Eles não são grandes corredores então usam a resistência para capturar a presa.

O instinto de reprodução leva a jovens lobos cada vez mais longe da alcateia em  que nasceram, indo em busca de parceiros e territórios próprios. A dispersão ocorre em todas as épocas do ano, sendo que, normalmente são os lobos que atingiram a maturidade sexual na época de reprodução anterior que abandonam a alcateia primário. Durante a época de acasalamento, a reprodução faz com que os lobos sejam muito carinhosos antecipando-se da ovulação feminino. Em geral, a tensão nas alcateias cresce à medida em que cada lobo maduro sente-se impulsionado a lutar pela liderança a fim de poder se acasalar também. Em circunstâncias normais, uma matilha só pode criar uma ninhada por ano, de modo que o domínio dos lobos alfa são benéficos a longo prazo.

A mãe dá a luz de dois a três filhotes, acredita-se que o pequeno número de crias (se comparado com 4 ou 5 de Canis lupus lupus) é devido à escassez de presas no Ártico. Dão a luz em cerca de 63 dias. Os filhotes permanecem com a mãe por dois anos.
________________________________________________________________________________________________
Posted by Allan, Giovana

11 comentários:

Monka disse...

ficou muito legal me ajudou muito

Anônimo disse...

muito legal ajudo bastante

Lilian Bradshaw disse...

Muuuuuuuuito bom mesmo, disse exatamente o que eu queria saber. Parabéns.

Animal em Risco disse...

Muito obrigado Monka, Lilian Bradshaw e Anônimo (rsrs). Agradecemos muito os comentários colocados aqui. São pessoas como vocês que nos animam a continuar.

Sinceros agradecimentos de toda a Equipe do Blog Animal em Risco.

Animal em Risco
O Blog Selvagem!

HypnoS disse...

Eu amo MUITO esses animais então gosto de procurar informações sobre eles... Vocês me ajudaram muito! Obrigado.

Anônimo disse...

me ajudou muito tambem!:)

Giovanna Martins disse...

Muito obrigada, tinha que fazer um trabalho de ciêcias, e precisava dessas informações. Muito obrigada mesmo, tenho certeza que esse é o melhor site de busca sobre os animais!
Bjs, Giovanna Martins

Anônimo disse...

Graça a vcs consegui fazer meu trabalho, obrigada!

Anônimo disse...

Olá bom dia! Muito bacana as informações! Ajudam imenso. Precisamos buscar informações sobre os animais, conhecer sobre a natureza deles. às vezes perde-se o contato, o saber devido a facebook...grupos...festas...A juventude, as crianças precisam ser incentivadas a ter contato com as coisas da natureza, com esse tipo de informação! Agradeço imenso sim! Vocês são ótimos! E Viva a informação!

ambientalista disse...

Muito obrigado pela ajuda usarei em meus proximos trabalhos

Unknown disse...

Cara, se eu conseguisse mandar um gif seria batendo palmas sério eu simplesmente AMO MUITO os lobos do Ártico e acho os mais maravilhosos lindos beautifuls magníficos lindos da terra Mas nenhum site tinha umas informações completas tenho que procurar em milhões deles p confirmar uma informação ent affs Quero dizer SIM vocês são maravilhosos VLW MT😘